CONHEÇA NOSSA PÁGINA "MONDE GOSPEL"

Traduzir

Sexualidade: Luxuria

Sexualidade : LUXÚRIA
O Pecado da Luxúria na Biblia :

Assim desejaste a luxúria da tua mocidade, quando os egípcios apalpavam os teus seios, para violentar os peitos da tua mocidade. (Eze 23:21)

Assim farei cessar em ti a tua luxúria e a tua prostituição trazida da terra do Egito; de modo que não levantarás os teus olhos para eles, nem te lembrarás mais do Egito. (Eze 23:27)

e eles te tratarão com ódio, e levarão todo o fruto do teu trabalho, e te deixarão nua e despida; e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua luxúria, e as tuas devassidões. (Eze 23:29)

Portanto, assim diz o Senhor Deus: Como te esqueceste de mim, e me lançaste para trás das tuas costas, também carregarás com a tua luxúria e as tuas devassidões. (Eze 23:35)

A ferrugem é a tua imundícia de luxúria, porquanto te purifiquei, e tu não te purificaste, não serás purificada nunca da tua imundícia, enquanto eu não tenha satisfeito sobre ti a minha indignação. (Eze 24:13)

Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar para o Senhor. (Osé 4:10)

O meu povo consulta ao seu pau, e a sua vara lhe dá respostas, porque o espírito de luxúria os enganou, e eles, prostituindo-se, abandonam o seu Deus. (Osé 4:12)

Acabando eles de beber, lançam-se à luxúria; certamente os seus príncipes amam a vergonha. (Osé 4:18)

Todas as pessoas são pecadoras perante Deus.
As Escrituras em muitas passagens dão testemunho da pecaminosidade universal da humanidade. “Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Sl 14.3). Diz Davi: “À tua vista não há justo nenhum vivente” (Sl 143.2). E diz Salomão: “Não há homem que não peque” (1Rs 8.46; cf. Pv 20.9).
No Novo Testamento, Paulo tece uma extensa argumentação em Romanos 1.18-3.20, mostrando que todas as pessoas, tanto judeus como gregos, apresentam-se culpados perante Deus. Diz ele: “Todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer” (Rm 3.9-10). Ele está certo de que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). Tiago, o irmão do Senhor, admite: “Todos tropeçamos em muitas coisas” (Tg 3.2), e se ele, que era apóstolo e líder da igreja primitiva, admitiu que cometia muitos erros, então também nós devemos nos dispor a admiti-lo. João, o discípulo amado, que era especialmente íntimo de Jesus, disse:
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós (1Jo 1.8-10).
COMENTAREMOS SOBRE UM PONTO ESPECIFICO : LUXÚRIA
O QUE É LUXÚRIA?
- Desejo desordenado pelo sexo.
- Escravidão do sexo sem controle.
- Vício da pornografia, vulgaridade.
- Quantidade de sexo que ocupa a mente.
O PROJETO DE DEUS
- Sexo foi criado por Deus: Gn 1.26; 2.24
- Expressão do sexo: casamento (Hb 13.4)
- O que esperar do solteiro: CASTIDADE
- O que esperar do casado: FIDELIDADE



(O casamento tem que ser puro  Respeito  Relacionamento completo – Não se deve ter relações antes do casamento, se não, haverá frustrações na vida espiritual)
“A confiança se obtém no inicio do relacionamento, antes do casamento, não se pode ter contato físicos, pois, certamente a desconfiança chegará diante do casamento e a insegurança”
Existem graus de pecado? Serão alguns pecados piores do que outros?
A pergunta pode ser respondida de modo afirmativo ou negativo, dependendo do sentido que se lhe dê.
a. Culpa legal. No tocante à nossa posição legal perante Deus, qualquer pecado, mesmo aquilo que nos pareça um pecado leve, torna-nos legalmente culpados perante Deus e, portanto, dignos de castigo eterno. Adão e Eva aprenderam isso no jardim do Éden, onde Deus lhes disse que um só ato de desobediência resultaria na pena de morte (Gn 2.17). E Paulo afirma que “o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação” (Rm 5.16). Esse único pecado tornou Adão e Eva pecadores perante Deus, já incapazes de permanecer na santa presença divina.
Essa verdade permanece válida durante toda a história da raça humana. Paulo (citando Dt 27.26) a confirma: “Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para praticá-las” (Gl 3.10). E Tiago declara:
Qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei (Tg 2.10-11).
Portanto, em termos de culpa legal, todos os pecados são igualmente maus, pois nos fazem legalmente culpados perante Deus e nos constituem pecadores.
b. Conseqüências na vida e no relacionamento com Deus. Por outro lado, alguns pecados são piores do que outros, pois trazem conseqüências mais danosas para nós e para os outros e, no tocante ao nosso relacionamento pessoal com Deus Pai, provocam-lhe desprazer e geram ruptura mais grave na nossa comunhão com ele.
As Escrituras às vezes falam de níveis de gravidade do pecado. Estando Jesus diante de Pôncio Pilatos, disse ele: “Quem me entrega a ti maior pecado tem” (Jo 19.11). A referência é aparentemente a Judas, que convivera com Jesus durante três anos e, no entanto, deliberadamente o traía entregando-o à morte. Embora Pilatos tivesse autoridade sobre Jesus em virtude do seu cargo no governo, mesmo sendo errado permitir que um homem inocente fosse condenado à morte, o pecado de Judas era bem “maior”, provavelmente por causa do conhecimento bem maior e da malícia associada e esse conhecimento.
A PERVERSÃO HUMANA

- Fornicação: sexo entre solteiros.
- Adultério: sexo com alguém casado.
- Homossexualidade: alguém do mesmo sexo.
- Masturbação: prazer sexual com as mãos.

- Estupro: sexo com violência.
- Zoofilia: sexo com animais.
- Sadomasoquismo: sexo com dor.
- Necrofilia: sexo com cadáver.


Tudo isso parece assombroso quando se trata do ser humano se comportar desta maneira! Pior é quando vemos pessoas que se dizem crentes ter tais atitudes! Isso assusta a muitos e é notório em nosso meio. Porque que existem muitos que são apenas crentes nominais. Não cabe a nós julgar quem é certo ou errado, simplesmente temos que cuidar da nossa própria vida espiritual e comunhão com nosso Deus. Se você olhasse para dentro de si de que maneira você imagina que Deus te vê? Uma pessoa irrepreensível? Uma pessoa exemplar? Um obreiro exemplar? Ou um lixo? Uma podridão?
Jesus falou o seguinte: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. João 8v 34 Lembre-se Jesus é a verdade que nos liberta!!! (João 8v 36)
O que acontece quando um cristão peca?
a. Nossa posição perante Deus fica inalterada.
Embora esse assunto pudesse ser abordado adiante, juntamente com a adoção ou a santificação dentro da vida cristã, convém certamente abordá-lo aqui.
Quando o cristão peca, sua posição legal perante Deus permanece inalterada. Ele ainda assim é perdoado, pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.1). A salvação não se baseia nos nossos méritos, mas é dádiva gratuita de Deus (Rm 6.23), e a morte de Cristo sem dúvida nenhuma expiou todos os nossos pecados — passados, presentes e futuros; Cristo morreu “pelos nossos pecados” (1Co 15.3), sem distinção. Em termos teológicos, conservamos assim nossa “justificação”.
b. Nossa comunhão com Deus se interrompe e nossa vida cristã se prejudica.
Quando pecamos, ainda que Deus não deixe de nos amar, ele se desgosta conosco. (Mesmo o homem pode amar alguém e ao mesmo tempo se desgostar com esse alguém, como qualquer pai pode confirmar, ou qualquer esposa, ou qualquer marido.) Paulo nos diz que os cristãos podem entristecer “o Espírito de Deus” (Ef 4.30); quando pecamos, lhe causamos pesar e ele se desgosta conosco. O autor de Hebreus nos lembra que “o Senhor corrige a quem ama” (Hb 12.6, citando Pv 3.11-12) e que o “Pai espiritual [...] nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade” (Hb 12.9-10).
c. O perigo dos “evangélicos não convertidos”.
Embora o cristão genuíno que peca não perca a sua justificação ou adoção perante Deus (ver acima), convém deixar bem claro que a mera associação a uma igreja evangélica, a mera conformidade exterior aos parâmetros “cristãos” de conduta esperados, não garante a salvação. Especialmente em sociedades e culturas em que para as pessoas é fácil (ou mesmo natural) ser cristão, existe a possibilidade real de que alguns que na verdade não nasceram de novo entrem na igreja. Se essas pessoas acabam cada vez mais revelando desobediência a Cristo na sua conduta, não devem se deixar iludir acreditando que ainda contam com justificação ou adoção na família de Deus.
Dicas práticas sobre a sexualidade:
Selecione o que você assiste, lê e ouve. Você tem a mente de Cristo!
Tenha momentos de oração e leitura da bíblia com seu namorado (a)
Tenha amizade com a família do seu namorado (a)
Não se isole das pessoas.
Converse com seu pastor sobre seu relacionamento, sonhos e lutas.
Nunca se esquecer que quem ama espera!

Luxúria Feminina:
- Luxúria PROVOCATIVA
- Necessidade de mostrar.
- Vontade de seduzir.
- Prazer em competir.
- Voz do Diabo: ‘Mostre tudo’.

Luxúria Masculina:
- Luxúria CONTEMPLATIVA
- Necessidade de olhar.
- Vontade de tocar, possuir.
- Prazer em conquistar, sentir.
- Voz do Diabo: ‘olhe à vontade’.


C.S.Lewis: ‘Vamos orar para que o ser humano jamais escape da Terra, para que ele não leve sua maldade para outros lugares’.
MENTIRAS DO DIABO VERDADES DE DEUS
As mudanças do meu corpo me obrigam ao pecado sexual. Vivemos na era da sensualidade. Nem tudo convém fazer. Leia 1 Coríntios 6.12 Discernimento e bom senso.
A castidade é ruim para mim. Se não transar vou perder uma grande fonte de prazer. Deus tem o melhor para você. Leia 1 Tessalonicenses 4.3
Todos se divertem muito com o sexo. Para onde olho só vejo sexo. Pessoas colhem o que plantam. Leia Gálatas 6.7,8 (tristeza, culpa, doenças)
Sexo não é vício. Só mais uma vez. Quando quiser, eu paro. Depois Deus perdoa. O pecado sexual escraviza e te afasta do Senhor Jesus. Leia Romanos 6.11

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página