CONHEÇA NOSSA PÁGINA "MONDE GOSPEL"

Traduzir

O Senhor procura alguém!

Êxodo 4:1-18


  1. Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. 
  2. E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
  3. E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
  4. Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;
  5. Para que creiam que te apareceu o SENHOR Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
  6. E disse-lhe mais o SENHOR: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve.
  7. E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne.
  8. E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal;
  9. E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
  10. Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
  11. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
  12. Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
  13. Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.
  14. Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
  15. E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.
  16. E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.
  17. Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais.
  18. Então foi Moisés, e voltou para Jetro, seu sogro, e disse-lhe: Eu irei agora, e tornarei a meus irmãos, que estão no Egito, para ver se ainda vivem. Disse, pois, Jetro a Moisés: Vai em paz.

O Senhor está a procura de alguém em nossos dias para entregar! Meditando neste texto acima veio a mim uma palavra de meditação. Quero compartilhar com você prezado leitor!

Com base no contexto anterior a este texto, Moisés está diante de uma situação que, segundo ele, se acha na impossibilidade de estar diante de tal tarefa, como está relatado no capitulo Ex 3:10:
  • Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Êxodo 3:10
Moisés estava diante de uma sarça ardente e a mesma não se consumia pelo fogo. Quando se direcionou para ver esta sarça, O Senhor falou com ele e lhe entregou uma tarefa para realizar.

O clamor do povo de Deus chegou até Ele, os filhos de Israel. Os filhos de Israel é o povo de Deus: [...] Tenho visto atentamente a aflição do meu povo...[...] Êxodo 3:7

O próprio Deus desceu para livrar seu povo das mãos dos egípcios [...] Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios... [...] Êxodo 3:8

E sucedeu que Moisés foi uma pessoa que Deus escolheu para realizar este tão grande trabalho. Uma missão da parte de Deus estava posta nas mãos de um homem. Deus quando quer ou tem uma obra para realizar na terra Ele usa o homem. Moisés sendo homem, se sentiu incapaz de realizar esta missão. E colocou algumas situações diante de Deus: 
  • Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Êxodo 3:11
Porém Deus lhe deu resposta que somente Deus poderia dar:
  • Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Êxodo 3:12
Deus manda Moisés usar estas palavras para identificar de qual Deus se trata, O Senhor: 
  • O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. Êxodo 3:15-16
Deus promete ao seu povo uma terra que não terão mais o sofrimento cotidiano:
  • [...] para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. Êxodo 3:8

Nestes dias em que vivemos, Deus está a procura de 

  1. Pessoas que ouvem a sua voz.
  2. Pessoas que falam as suas palavras.
  3. Pessoas que acreditam na sua promessa.
Continuação daqui alguns dias... Deus abençoe a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página