CONHEÇA NOSSA PÁGINA "MONDE GOSPEL"

Traduzir

Estevão homem de fé!

Estevão, homem cheio do Espírito Santo.

Texto: 6:3-7:60

Aprenderemos sobre a vida de Estevão, um dos personagens bíblicos mais destacados no Novo Testamento. Ele fez um dos maiores discursos do livro de Atos. Foi o causador da dispersão da igreja para que fosse fazer missões (At 11:9) e (At 22:20).
Estevão chegou a se destacar nos primeiros dias da igreja cristã, quando a comunidade se desenvolvia e experimentava problemas e dificuldades constantes. Uma das tensões surgidas foi em conseqüência da acusação de que as viúvas de origem grega eram esquecidas na distribuição diária de alimentos (At 6:1).
Como resposta a essas criticas os doze apóstolos reuniram toda a congregação, apresentaram abertamente o problema e propuseram uma solução razoável registrada em (At 6:3-4). Essa proposta recebeu aceitação geral de toda a comunidade e foram escolhidos sete homens de reputação irrepreensível para lidar com a situação. Dois dos principais membros desse grupo foram Estevão e Filipe.
  1. Possuia uma vida irrepreensivel (Atos 6:3)
“Como Cristãos devemos nos preocupar em praticar a vida cristã de maneira irrepreensível (Fp 2:15)
  1. Conhecia a Palavra de Deus (Atos 7:1-60)
“Precisamos seguir o conselho do salmista: Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti (Sl 119:11)
  1. Era cheio de Esperança (Atos 7:57-60)
“Pensai nas coisas do alto, não nas coisas que são aqui da terra (Cl 3:2) “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus (Hb 12:2)
  1. Cheio de Amor (Atos 7:60)
Estevão não se escondeu da realidade, da sua crença, da sua convicção de fé!

Conclusão:
Precisamos de homens, senhoras, jovens, crianças, todos comprometidos com o evangelho Libertador, Salvador, Restaurador. Não nos importando se a nossa fé nos levará a morte física. Não olhando para o tamanho das pedras que nos atingirão quando formos discriminados pelos nossos amigos.

Mas com os olhos fixos em Jesus Cristo veremos a Gloria de Deus assim como Estevão viu e seremos recebido em Gloria pelo Senhor e ouviremos certamente da parte de Deus:
« (Mt 25:34) Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo »

  1. Quando somos irrepreensiveis.
  2. Quando somos conhecedores e praticante da Palavra.
  3. Quando somos cheios de Esperança da Gloria de Deus.
  4. Quando somos cheios do Amor Divino.

Certamente o mundo verá que há um povo diferente e verão como os religiosos viram o rosto de Estevão (At 6:15)  Então todos os que estavam assentados no sinédrio, fitando os olhos nele, viram o seu rosto como de um anjo.
Alegremo-nos, pois, Estevão foi ser humano como nós somos. Ele sofreu muito mais que cada um de nós aqui presentes, mas, sua integridade é conhecida até os dias de hoje. (Hb 4 :7) Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página