Virtudes que vão REVOLUCIONAR minha vida

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente... Colossenses 3:16

Permanecendo na Palavra Genuina!

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho... Gálatas 1:6

Fomos chamados para Resgatar

2Co 5:18 Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação...

A Importância do Batismo

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... João 3:3

Meditação

Meditar na Bíblia faz bem para a alma!

Contatos Agenda

Clique em AGENDA ou em CONTATOS atualmente estamos em Guyana Francesa

CONHEÇA NOSSA PÁGINA "MONDE GOSPEL"

Traduzir

Meditação sobre Zaqueu


Lucas 19:1-10

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. 


Chefe dos publicanos:
Os publicanos eram coletores de impostos, mal vistos pelo povo, título tradicional de homens, em cada localidade, empregados do governo romano para cobrarem impostos do povo.
Como trabalhavam para os romanos e muitas vezes faziam cobranças extorsivas, passaram a ter má reputação, sendo geralmente odiados e considerados traidores.
Eram considerados proscritos pela sociedade da época.
Não podiam servir de testemunhas ou juizes, sendo excluídos da sinagoga. Aos olhos da comunidade judaica, essa desonra estendia-se até suas famílias. (fonte: NVI).
Zaqueu:
Zaqueu era chefe dos coletores de impostos, ou seja, comandava a extorsão, a exploração popular. Líder da corrupção. Era um homem rico, mas sabia que sua riqueza não vinha das mãos de Deus, que era advinda do roubo e da opressão ao povo.
Zaqueu mesmo sendo marcado pelo povo, apontado pelo povo, julgado pelas suas atitudes errônias, pelos seus bens adquirido de forma ilicita.
·        Obs: Jesus veio para o que estava perdido, que não tinha mais solução. “Marcos 2v17 Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Quando o Senhor Jesus chegou no lugar onde Zaqueu estava, O Senhor olhou para ele e falou com ele, Jesus Cristo falou com o chefe dos publicanos, O Senhor Jesus, O Santo, Revestido de Majestade e Poder, o Rei da Gloria falou com aquele que ninguém queria falar!
O Senhor poderia entrar na casa de muitos outros que estavam com Ele. Havias pessoas piedosas por perto dele, havia homens e mulheres que poderiam muito bem receber Jesus em suas casas! Mas Jesus decidiu adentrar na casa que Ele Queria!
Deixa O Senhor entrar em sua casa hoje, deixa o Senhor fazer do jeito que Ele quer fazer em sua vida e familia!

Total de visualizações de página